domingo, 29 de janeiro de 2012


TUDO QUANTO FIZESTES A UM DESTES PEQUENINOS A MIM O FIZESTES
Mateus 25:32-45                                          Mateus 25:40

                    Qual não será a surpresa de muitos, no dia do juízo, quando virem as suas perspectivas goradas, porque exercitaram uma fé espúria e realizaram obras mal direccionadas. Sim, porque os critérios de julgamento de Deus não são aqueles que muitos estão à espera.

                     Jesus diz claramente que seremos julgados por aquilo que fizermos de facto e não por aquilo que aparentamos fazer, ou por aquilo que dissermos que fizemos.

                      Deus quer que O sirvamos na pessoa da nosso próximo, especialmente dos pequeninos mais carenciados. Aqui (esta vida) é o terreno de provas, onde Deus verifica o que nós fazemos para Ele e como o fazemos, na providência das necessidades dos mais símplices da vida.

                      Tudo quanto fizerdes a um destes pequeninos, mesmo sem vos aperceberdes, será lançado na vossa conta corrente e lembrado pelo nosso Deus, na consumação dos séculos.

                      O juízo do nosso Senhor é diferente do juízo dos homens, por isso, estai apercebidos e jamais deixeis passar uma oportunidade de fazer o bem a quem quer que precise. Deus vos recompensará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário