segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

FAMÍLIA DE EXCELÊNCIA CONHECENDO O SACERDÓCIO



  
"Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?)"
I Timóteo 3:4-5

Temos uma missão: fazer de nossa Família um modelo, um termômetro para que todos vejam o equilíbrio e a saúde desse relacionamento. Para isso precisamos fechar todas as brechas de modo que Satanás não encontre oportunidade de ferir, macular ou traumatizar o processo de avanço na Família.

Vivemos um tempo onde a Educação está mal-educada e a Saúde enferma, só que nossa família viverá de acordo com os padrões de Deus. A excelência da sua família começa em você. Você é o motivo da excelência em sua família. Como sacerdote ou sacerdotisa teremos o padrão de excelência que mudará toda nossa família, e ela começará a viver um novo momento a partir de nós.

Quando aceitamos Jesus na maioria das vezes somos criticados e nos sentimos rejeitados dentro de casa, mas para cada rejeição que recebemos deve crescer em nosso coração a alegria de que toda a nossa família se renderá aos pés de Jesus. Deus está reescrevendo a história da sua família e toda a sua casa conhecerá o Senhor Deus, o Todo-poderoso, porque você é um sacerdote.

O Sacerdote é uma autoridade espiritual com legalidade para cuidar de um grupo específico. Cada marido é um sacerdote, cada esposa é uma sacerdotisa que tem autoridade espiritual para cuidar de um grupo chamado família.

No livro de Timóteo Paulo o ensina a cuidar em primeiro lugar da sua casa, exortando-o a uma responsabilidade familiar, pois o sacerdócio de autoridade só pode ser reconhecido se a esposa estiver recebendo a cobertura.

Existem maridos que fazem tudo para todos, menos para a família. Um exemplo: trocam a lâmpada do escritório, ou de qualquer outro lugar, mas não trocam a lâmpada de casa que está queimada a meses. E ainda brigam com a mulher reclamando porque que ela ainda não providenciou a troca.

Então somos bonzinhos para com os outros, amáveis com todo mundo. Só que o treino do nosso amor, não é para o externo, é para o interno. Essa amabilidade toda que nós temos ela é verdadeira, só que Satanás roubou e ofuscou para que não declaremos isso em casa, e assim não apliquemos no lar.

Aí somos amáveis na faculdade, no trabalho, em lugares que são da nossa sociedade, do nosso ambiente de freqüência, mas quando se trata de casa há uma rispidez. As pessoas são resultado de um ambiente e nós sacerdotes somos responsáveis pelo ambiente que vivemos, porque temos hábitos adquiridos e que não nascemos com ele.

Existem pessoas que se acostumaram a viver presas em aquário. Porque viver no aquário é fácil, tem o alimento básico, o mesmo paisagismo, não tem nenhum perigo, porém quem nasceu para oceano, não vive em aquário e a nossa família vai sair do aquário e entrar no oceano e terá grandes vitórias e crescerá em todas as áreas que o Senhor quer que ela cresça, porque Deus mudará a história da nossa família, mudando o hábito do sacerdote e da sacerdotisa.

Muitos casamentos estão habituados a situações que viraram crônicas e que a Psicologia, a poesia secular, líderes espirituais vão dizer: não tem jeito, mas contrariaremos todas essas teses do não tem jeito e diremos há esperança, tem jeito para tudo que está plantado no Senhor, e não seremos confundidos, porque servimos ao Senhor dos senhores.

Uma aliança feita com o Senhor tem o respaldo e legalidade sacerdotal e tanto o sacerdote como a sacerdotisa tem autoridade dentro da casa de fazer declarações para atraírem a glória de Deus. No hebraico telhado significa céus, portanto cada cobertura sobre nossa cabeça é um céu que repousa sobre nós. Então algo precisa ser bem esclarecido sobre os céus de nossa casa: o que proclamamos sob ele, pois o nível de vida que vamos viver depende do que é liberado nos céus de nossa casa, porque existe uma legalidade sacerdotal.

Muitos casamentos não tem dado certo e estão em crise mediante o que os cônjuges estão profetizando. Deus não quer que tenhamos fé apenas na teoria e na prática a neguemos. Nossas atitudes vão abrindo caminhos e estradas, pois se Deus abriu caminho no mar que dirá na terra.

Precisamos ter cuidado com o que falamos dentro de casa e até mesmo com o que oramos, precisamos ser como Davi, que antes de apresentar os problemas a Deus, abria antes as portas para a adoração. Não podemos esquecer que Deus é o Senhor Todo-poderoso e que independente do que pensamos Ele faz tudo como Lhe agrada, tem tudo nas Suas mãos e no Seu controle e irá cuidar de nós. Como sacerdotes precisamos ter cuidado com o que falamos e onde falamos para não contaminarmos os céus de nossa casa .

Um dia o profeta Isaías que trabalhava na função sacerdotal estava no centro do templo e ali começou a dizer para Deus a situação do povo, da cidade e dentro do templo ele proclamava a miséria. Só que o templo tem o átrio onde se glorifica a Deus; o lugar santo, onde só adora; e o lugar santíssimo onde o sacerdote entra para tomar a causa de todo o povo em santificação profunda. E desde os átrios não se pode ter uma outra palavra a não ser o louvor. E Deus mandou serafins que proclamavam dia e noite Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos e toda a terra está cheia da Sua glória.

Vemos um sacerdote desistido, cansado, fatigado, desesperançado. Assim como nós podemos tomar nossa voz profética e dentro do nosso lar, da nossa casa profetizarmos que não há mais restauração. Porém se quisermos escrevemos nos céus de Deus uma nova história em nossa família, pois a função do sacerdote é descobrir a santidade que está em Deus, que mesmo em meio às guerras, nos ensina que a santidade está selada em nós independentemente do problema ou conflito que estejamos atravessando.

Nossa posição deve ser apagar tudo que já escrevemos e ao chegarmos em casa declararmos novas escrituras sob os céus do nosso lar, porque um Serafim tocará nossos lábios como tocou o de Isaías para que ele proclamasse dia e noite santidade. Porque só escreveremos coisas novas quando a unção de santidade tocar em nossa boca, caso contrário poderemos perverter toda estrutura, plano, projeto que o Senhor já montou para mudar a história da nossa casa. O sacerdote precisa levar na boca palavras liberadas pelo altar de Deus: palavras de justiça e de verdade, aí haverá uma nova proclamação.

O Senhor nos dará boca de louvor e O seguiremos em toda a Sua plenitude. Observe que Isaías muda de atitude depois de ter sua boca curada, pois um sacerdote enfermo só profetiza contra ele e contra sua casa. Mas quando Deus toca a boca do sacerdote, com a brasa viva do altar, ele fica disponível à vontade de Deus.

Deus nos chamou para sermos padrão e como padrão reconstruiremos a história das famílias da terra com uma condição: mudando nosso discurso. O sacerdote é aquele que tem autoridade legal para ministrar sobre o povo. O marido e a esposa são autoridades um sobre o outro e Deus quer por intermédio do casal limpar os céus da sua casa, basta apenas estar disponíveis para o milagre, porque se os céus da sua casa estiverem limpos, Deus já conquistou um universo e essa bênção vai repousar sobre sua Família.

Que Deus abençoe você, sua casa e sua família.

Shallom...
No amor de Yeshua...
Prs. Benoir e Luciene de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário